domingo, 23 de junho de 2013

Minhas experiências de Leitura -  por Renata Bernadete

Leitura e Vivências Na infância ouvia muitas histórias de minha mãe. Algumas lidas, outras inventadas, outras ainda, reais, e estas eram as minhas preferidas. Não tínhamos pilhas de livros em casa, apenas um ou outro exemplar, mas o hábito de ouvir histórias na infância, preparou-me para desenvolver o gosto pela leitura mais tarde. Na escola, por meio das lições da Caminho Suave: “O boi baba”, Vovô viu a uva” (alguém se lembra?), aprendi a ler e fui construindo inúmeros significados para a leitura. As professoras liam ou contavam os contos de fada. Já no ginásio, lia os livros recomendados pela professora de Português, fazia fichas de leitura, mas ainda lia por obrigação. Fui cursar o magistério e então surgiu a paixão por livros infantis, a princípio. Nessa época, ocorreu o boom do Construtivismo e então embarcamos nessa nova forma de ensinar, desenvolvendo um ensino significativo através de projetos que utilizavam um livro infantil como ponto de partida. Decidi fazer Letras, em Minhas primeiras experiências com a leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário